quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


Estou postando também imagem de alguns trabalhos meus que fazem parte da exposição do Grupo IMAZONIA que teve inicio no dia 07 de novembro no SESC AMAPA postado anteriormente.


 Obra Onça bebendo agua
Técnica mixta (Trabalho feito dentro da ECOARTE, feito em uma tampa de um caixote)
Dimensão 90x70

 Obra Paisagem Ribeirinha (Paisagem típica da Amazônia)
Técnica Óleo sobre tela
Dimensão 90x60 
 
Obra Equinócio (Trabalhei uma paisagem ribeirinha e coloquei o monumento do Marco Zero pois quem mora no estado do Amapá tem o privilegio de presenciar o fenômeno do Equinócio, que nos meses de março e setembro o sol se posiciona bem no centro do globo do monumento.
Técnica Óleo sobre tela
Dimensão 95X60  
Estou postando imagem de alguns trabalhos que fazem parte da exposição do Grupo IMAZONIA que teve inicio no dia 07 de novembro no SESC AMAPA postado anteriormente.

Artista Roque Brandao
Técnica mixta (Trabalho feito dentro da ECOARTE)
Nome da obra Pedaços 
Dimensão 79x105

 Artista Isaias
Técnica Escultura (Trabalho feito dentro da ECOARTE) 
Nome da obra Pirarucu (Peixe encontrado na Amazônia)
Dimensão 200x40x20
 Artista Willian Cruz
Técnica mixta (Trabalho feito dentro da ECOARTE)
Nome da obra Raiz
Dimensão 40x60


 Artista JORRON
Técnica mixta
Nome da obra Opus Imazonia ( A obra que representa o IMAZONIA)
Dimensão 120x64
 Artista Luiz Claudio
Técnica Óleo sobre tela
Nome da obra Elementos da Amazônia no Espaço Sideral
Dimensão 120x60


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

No dia 07 de novembro teve inicio a primeira exposição do Grupo Imazônia do qual faço parte como já falei anteriormente, de primeira mão irei expor um pouco do grupo para quem ainda não conhece.




A História do Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia iniciou-se em 16 de outubro de 2010, quando os artistas amapaenses Isaias Brito, Josué Rodrigues, Ronne Dias, Roque Brandão e Adalto Pinheiro resolveram se unir para formar um grupo organizado de poéticas visuais, surgiu o Grupo Imazônia. O intuito era fortalecer as produções artísticas em comum, reunindo forças criativas, filosóficas e metodológicas para discutir, refletir e difundir a arte amapaense. Neste primeiro momento, todos os artistas eram egressos do Centro Artes Visuais Cândido Portinari, na condição de alunos, ex-alunos, professores e ex-professores, que sentiram a necessidade de um trabalho compartilhado e reconhecido por uma identidade coletiva como produtores amazônicos.
Desde o início, o grupo Imazônia, apesar de produzir em todas as técnicas artísticas, estabeleceu como objetivo o desenvolvimento de linhas de pesquisas com base na ECOARTE, que utiliza materiais alternativos (industrializados ou naturais) como sucatas e outros resíduos descartáveis ressaltando uma preocupação ecológica e suas consequências sociais. Essa característica fez destaque no meio artístico, pela sua não convencionalidade estética. O grupo ao agregar e formar novos artistas, cresceu, fortaleceu-se ainda mais, e hoje, após sua regularização jurídica, transformou-se no Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia, passando a atuar tanto na produção de obras artísticas, como no ensino de arte visuais, atuando ainda como parceira de importantes instituições educativo-culturais e em eventos de abrangência estadual e nacional.









O SESC AMAPA abriu as portas para o grupo expor seus trabalhos.

Estou postando algumas fotos da vernissage de lançamento da exposição. 






Gostaria primeiramente de pedir desculpas por nao ter postado nada alguns meses.

MAIS UM POUCO DE NATUREZA MORTA

Pintura óleo feita em uma placa de mdf de 50x40   Pintura óleo feita em um fundo de gaveta de 70x50, usando a  ecoarte (aproveitando o que i...